Lindos animais Marinhos
Um belo peixe-mandarim (Synchiropus splendidus) no Liège Aquarium-Museum, Bélgica.
O peixe-mandarim é uma espécie nativa do Pacífico, ocorrendo do sul das Ilhas Ryukyu até a Austrália. Mede de 6 a 10 cm de comprimento. Vive escondido em fendas nos recifes de coral e alimenta-se de pequenos animais marinhos que passam próximos ao seu esconderijo.
Um colorido camarão-louva-a-deus-pavão (Odontodactylus scyllarus) fotografado em Tulamben, Bali, Indonésia.
O camarão-louva-a-deus-pavão é uma grande espécie de camarão-louva-a-deus, medindo de 3 a 18 cm de comprimento, e é nativo do Indo-Pacífico, da Ilha de Guam ao leste da África.
Um belo camarão-imperador (Periclimenes imperator) em cima de um nudibrânquio, em Bali, Indonésia.
O camarão-imperador tem uma ampla distribuição em todo o Indo-Pacífico e vive de forma comensal em vários organismos hospedeiros, incluindo os nudibrânquios.
Caranguejo xeno fotografado nas águas de Tulamben, Bali, Indonésia.
Tulamben é uma pequena vila de pescadores na costa nordeste de Bali. É um dos locais de mergulho mais populares em Bali.
Uma lesma-do-mar da espécie Flabellina rubrolineata fotografada em Lembeh, Sulawesi
Estrela do mar da espécie Fromia monilis com seis braços, uma variante comum fotografada no Recife Yankee, Grande Barreira de Corais, Austrália.
Uma lesma do mar (Phyllidia sp.) de cor vibrante, Tulamben, Bali.
Um peixe-palhaço escondido dentro de uma anêmona, Perhentian, Malásia. O peixe palhaço, conhecido também como peixe-anêmona, e as anêmonas-do-mar, possuem uma relação simbiótica mutualística, cada um fornecendo uma série de benefícios para o outro.
Caranguejo-porcelana (Petrolisthes sp.) sobre uma esponja-do-mar, Seraya, Bali.
Os caranguejos-porcelana são crustáceos decápodes que pertencem a família Porcellanidae, e superficialmente lembram os caranguejos verdadeiros.
Duas lesmas-do-mar da espécie Chromodoris splendida, Austrália.
As lesmas-do-mar são moluscos gastrópodes marinhos da família Chromodorididae.
As mandíbulas de uma moréia, Perhentian, Malásia.
As moréias são peixes ósseos, anguiliformes, da família dos murenídeos (Muraenidae), tendo como uma das suas principais características o corpo longo e cilíndrico.
Uma bela pluma-do-mar fotografada nas águas de Tulamben, Bali, Indonésia.
Cada pluma é constituída de inúmeros animais interligados, chamados pólipos, que são agrupados em colônias. A parte inferior está ancorada na areia, enquanto os pólipos localizados na parte superior são responsáveis pela captura de alimentos com seus tentáculos. Eles podem chegar a mais de 1,5 m de altura, mas a maioria são menores.
Verme árvore de natal (Spirobranchus giganteus), Curaçao, Antilhas Neerlandesas.
Os vermes árvore de natal (nome em inglês: Christmas tree worms) levam esse nome porque se parecem com pinheirinhos de natal encrustrados em um coral. Vivem dentro da cabeça de corais e são animais amplamente distribuídos pelos oceanos tropicais do mundo.
As duas espirais que você vê são parte da sua boca. O verme utiliza as espirais principalmente para comer, mas também são usadas para a respiração.